A Banalização do "Eu Te Amo"



 O que é mais fácil de se falar para as pessoas corriqueiramente? Bom dia ou eu te amo?

Tal pergunta vem “entrando de sola” em minha pessoa há muito tempo, e cheguei a conclusão mais óbvia possível! É claro que eu te amo, pras pessoas em geral, hoje em dia, se tornou muito mais simples.

Você fala “eu te amo” pra um amigo, para o pai, mãe, cachorro, ursinho de pelúcia e pra pessoa que você acabou de conhecer e acabou de beijar.

É tão ridículo que chega a ser hilário, uma palavra tão bonita que há tempos atrás expressava o real significado da palavra amor, se tornou algo tão banal.

A tese do amor, na minha humilde opinião, se baseia hoje em dia em sair pra balada, beijar na boca, pegar o número máximo de meninas ou garotos e sair dizendo no dia seguinte “eu te amo”, isso quando ainda não dizem na mesma hora.

Passando por sites de relacionamentos, me deparei com pelo menos quarenta e cinco dos meus amigos, nas últimas três semanas dizendo essa palavra pra pelo menos duas pessoas nesse curto espaço de tempo, e olhe como ficou lindo isso, não se dá mais o valor real a palavra que nem nos poéticos livros de Shakespeare e outros renomados escritores.

Hoje você se apaixona por alguém, namora e diz eu te amo, meu Deus, eu estou apaixonado por essa pessoa e ela me fará feliz para todo o sempre.

Você ama, então logo você está vivendo um amor, e nessa hora aparece minha tão bela tese, já que você se apaixonou, beijou essa pessoa, se ainda não foi mais longe, logo irá né? Afinal, você está apaixonado por essa tal peculiar pessoa, não? Ué? Mas você não a ama? Não é ela que te fará feliz para todo o sempre? Você não ama ela pra sempre? Que mal haverá em você se entregar a ela? Ah! Você tem medo, vai que ela não seja a pessoa certa né?! Então porque dizer que vai amar pra sempre?

Enfim, você passa um tempo com essa pessoa, você ama ela, conhece cada detalhe da vida dela, sórdido ou não, convive com a família dela, conhece os amigos dela e passa a entender que ela pode não ser a sua vida, mas ela é uma parte, o tempo passa, as brigas acontecem, normal, isso sempre ocorre em romances, mas você começa a se machucar cada vez mais, e sofre, e chora, e logo você não quer mais alguém que só te faz sofrer, deixa você muitas vezes de lado. Voila! O amor acabou, acabou os “eu te amo pra sempre”.

O tempo passa, você sai, conhece novas pessoas, beija novamente alguém, e se apaixona. Uau! Como você é suscetível a fáceis paixões! Você agora tem medo de se envolver, mas passa duas semanas, você ama essa pessoa e lá vai você falar “eu te amo” novamente, e novamente passa por todas as fases anteriores, mas tudo bem né? Afinal você ama essa pessoa e ela lhe fará feliz para todo o sempre! HAHAHA!

O amor hoje em dia está tão banalizado quanto o “eu te amo” e tudo isso por causa da facilidade que as pessoas tem em se apaixonar perdidamente até o fim da balada ou a próxima semana!

Talvez eu ainda seja um romântico incontestável ou imutável, mas a verdade é que hoje nada dura para sempre, e só aquela velha tese de que você só ama uma vez na vida começa a ir água abaixo, afinal, é tão fácil dizer eu te amo com todas as forças, que quando dermos de cara com o verdadeiro amor não saberemos saber se é real, tudo porque nunca iremos entender o que é o amor por completo.

Opiniões divergirão da minha, mas é o que eu penso, olhem ao redor, talvez eu não esteja tão errado assim!


4 comentários:

Anônimo 25 de janeiro de 2010 às 00:56  

ou..eu te amo !

Rodrigo Paulo 25 de janeiro de 2010 às 00:59  

NÃO BANALIZA MERDA!

Lairson 25 de janeiro de 2010 às 01:02  

simplesmente AMEI o texto ;)

Blush Baby 10 de dezembro de 2010 às 15:41  

Talvez eu ainda seja um romântico incontestável ou imutável, mas a verdade é que hoje nada dura para sempre!

concordo!

Postar um comentário